No dia 31 de março de 2020 a DGPJ promoveu, na qualidade de entidade gestora do Sistema (público) de Mediação Familiar, uma ação de receção, formação e esclarecimento dirigida ao grupo de 118 mediadores recentemente admitidos ao exercício de funções nas listas do Sistema de Mediação Familiar, na sequência da conclusão do (Novo) procedimento de seleção de mediadores de conflitos, habilitados ao exercício da função de mediação, para prestar serviços no âmbito do sistema de mediação familiar, aberto por Aviso de 6/6/2019, publicado a 7/6/2019.
A referida sessão, profusamente participada pelos respetivos destinatários, desenvolveu-se à distância, através de plataforma de conversação, com transmissão de voz e imagem em tempo real, tendo sido dinamizada, em representação da entidade gestora, pelo Subdiretor-Geral da DGPJ com competência delegada na matéria, Dr. Renato Gonçalves, pela Diretora de Serviços do Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios (RAL), Dr.ª Marta San-Bento e pelo Chefe da Divisão RAL, Dr. Emanuel Vieira.
Mediante autorização dos participantes, procedeu-se também à gravação desta sessão (versão não integral, em virtude de limitações técnicas), documento que a DGPJ disponibiliza agora a todos os potenciais interessados, bem como a apresentação que serviu de suporte aos trabalhos desenvolvidos.