FotoNOVA
Instrumentos de Gestão

Quadro de Avaliação e Responsabilização

Gestão e avaliação de desempenho

O Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) é um documento de suporte à gestão e avaliação de desempenho do serviço

O QUAR identifica a missão, os objetivos estratégicos e os objetivos operacionais do organismo, incluindo os seus indicadores de desempenho e as metas, bem como os recursos humanos e financeiros disponíveis.


Objetivos estratégicos da DGPJ para 2019

  1. Promover a DGPJ enquanto entidade de referência na avaliação de impacto normativo e de apoio às políticas públicas de concretização dos Planos Estratégicos na área da Justiça (Obj. 1 e 11)
  2. Reforçar a utilização dos meios complementares de Justiça e consolidar a sua imagem através da sua dinamização sustentada (Obj. 12 e 17)
  3. Reforçar as políticas de transparência e de qualidade no Ministério da Justiça (Obj. 9, 10, 16 e 18)
  4. Promover as Estatísticas da Justiça enquanto instrumento de planeamento, gestão e avaliação, para uma cultura de partilha, responsabilização e melhoria contínuas do Sistema de Justiça (Obj. 2 e 15)
  5. Apoiar a política interna e desenvolver a política internacional e a cooperação do Estado Português na área da Justiça (Obj. 3, 4, 5 e 6)
  6. Promover uma gestão ativa e socialmente responsável dos Recursos Humanos (Obj. 8 e 13)
  7. Melhorar a comunicação organizacional e difundir informação atualizada e completa de referência da Justiça (Obj. 7 e 14)


Quadros de Avaliação e Responsabilização da DGPJ