Ir para Conteúdo principal
FotoNOVA
Instrumentos de Gestão

Quadro de Avaliação e Responsabilização

Gestão e avaliação de desempenho

O Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) é um documento de suporte à gestão e avaliação de desempenho do serviço

O QUAR identifica a missão, os objetivos estratégicos e os objetivos operacionais do organismo, incluindo os seus indicadores de desempenho e as metas, bem como os recursos humanos e financeiros disponíveis.

 

Objetivos estratégicos da DGPJ para 2020

1. Assegurar a preparação e o exercício da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE) na área da justiça, no contexto do Trio de Presidências 2020-2021, no cumprimento do seu programa (Obj 2)

2. Qualificar a capacidade de resposta da DGPJ na avaliação de impacto normativo e na produção normativa, designadamente através da incorporação de ferramentas tecnológicas e metodologias adequadas para a função (Obj 1; Obj 3)

3. Assegurar o desenvolvimento dos meios extrajudiciais de resolução de litígios, aumentando a cobertura da população beneficiária e introduzindo novas ferramentas e modelos para o seu funcionamento (Obj 4)

4. Desenvolver a capacidade de recolha, análise e disponibilização de dados estatísticos, indicadores e elementos de avaliação na área da justiça, quer retratando de forma atualizada o funcionamento do sistema de justiça, quer disponibilizando dados adicionais de gestão, monitorização e de apoio à decisão (Obj 5; Obj 7)

5. Otimizar a estrutura organizacional e a capacidade funcional (Obj 6; Obj 8)

 

Quadros de Avaliação e Responsabilização da DGPJ