Ir para Conteúdo principal
Home

Noticias da DGPJ

Estatísticas da Justiça 2019

Consulte as estatísticas de 2019 sobre serviços prisionais, reinserção social, mediação pública, centros de arbitragem, entre outros indicadores
29 mai 2020, 17:05
Imagem ilustrativa das estatísticas da justiça nos estabelecimentos prisionais
Imagem ilustrativa das estatísticas da justiça nos estabelecimentos prisionais

De acordo com o calendário de divulgação dos resultados de 2019 das Estatísticas da Justiça, são disponibilizados no sistema de consulta on-line das Estatísticas da Justiça, a 29 de maio, os primeiros dados estatísticos de diversas áreas da Justiça. Poderá consultar os primeiros resultados estatísticos sobre os serviços prisionais, a reinserção social, os pedidos e processos da área da mediação pública, a atividade dos centros de arbitragem, dos gabinetes de consulta jurídica, da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, bem como sobre os processos apreciados pela Comissão de Apoio às Vítimas de Crimes, o movimento e a caracterização de processos no Tribunal de Justiça da União Europeia e no Tribunal de Contas, o número de auditores de justiça em formação, e, finalmente, de advogados inscritos na Ordem dos Advogados e dos solicitadores e agentes de execução inscritos na Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução.

Na presente data são também atualizados os relatórios dinâmicos com os primeiros resultados estatísticos de 2019 dos tribunais judiciais e dos tribunais administrativos e fiscais, já divulgados no passado dia 30 de abril em formato de destaque estatístico. São também divulgados os primeiros resultados de 2019 sobre a atividade dos serviços dos registos e do notariado.

Estes dados são disponibilizados no sistema de consulta on-line das Estatísticas da Justiça. Para o esclarecimento de possíveis dúvidas relacionadas com a utilização deste sistema e das funcionalidades dos relatórios, sugerimos a utilização do menu "Ajuda", onde pode, a partir de hoje, consultar um tutorial sobre o sistema de consulta on-line do SIEJ, com indicações sobre como consultar a informação disponibilizada e como explorar os dados estatísticos nos relatórios.

Veja aqui um destaque com a síntese de alguns indicadores sobre reclusos nos serviços prisionais e jovens internados em centros educativos (2010-2019)

Consulte o Sistema de Informação das Estatísticas da Justiça.