Ir para Conteúdo principal
Home

Noticias da DGPJ

20 anos do Julgado de Paz de Aguiar da Beira e Trancoso

DGPJ associa-se a esta celebração marcando presença nas cerimónias realizadas nos municípios de Aguiar da Beira e Trancoso.
06 jun 2024, 10:03
Representantes da DGPJ e autarcas nas comemorações do aniversário do julgado de paz
Representantes da DGPJ e autarcas nas comemorações do aniversário do julgado de paz

No passado dia 4 de junho, o Julgado de Paz do Agrupamento de concelhos de Aguiar da Beira, Penalva do Castelo, Sátão, Trancoso e Vila Nova de Paiva comemorou o 20.º aniversário da criação do originário Julgado de Paz do Agrupamento de concelhos de Aguiar da Beira e Trancoso.

A convite dos Presidentes das Câmaras Municipais de Aguiar da Beira e de Trancoso, Virgílio da Cunha e Amílcar Salvador, e da Juíza de Paz Coordenadora do Julgado de Paz, Janete Fernandes, a DGPJ associou-se às comemorações, em representação do Ministério da Justiça, parceiro do município na criação e funcionamento do Julgado de Paz.

Assim, participaram do evento a Diretora-Geral da Política de Justiça, Lídia Jacob e a Coordenadora para a Resolução Alternativa de Litígios, Marta San-Bento.

Asseguraram também participação no evento, Maria Ascensão Arriaga, Inspetora do Conselho dos Julgados de Paz, em representação deste organismo, bem como representantes das classes profissionais que exercem atividade nos julgados de paz, designadamente dos mediadores de conflitos, tendo intervindo neste contexto Carla Andrade, mediadora que presta atividade no serviço de mediação deste julgado de paz.

As comemorações foram assinaladas em duas cerimónias realizadas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Aguiar da Beira e no Centro Cultural Miguel Madeira, sito em Vila Franca das Naves, Concelho de Trancoso, a que se seguiu a visita às instalações do Julgado de Paz, em ambas as localidades.