Ir para Conteúdo principal
Home

Noticias da DGPJ

Seminário sobre as vítimas e o sistema de justiça

Dia 19 de Setembro realiza-se, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Seminário “As vítimas e o sistema de justiça: inovar para humanizar”.
30 ago 2022, 11:30
Imagem de Cartaz do Seminário “As vítimas e o sistema de justiça: inovar para humanizar”
Imagem de Cartaz do Seminário “As vítimas e o sistema de justiça: inovar para humanizar”

Promovido pela APAV e pelos parceiros do Projeto Infovítimas, este evento reunirá atores chave para o sucesso do Modelo Informativo Infovítimas, celebrando o final da terceira edição de um projeto reconhecido como uma boa prática na informação às vítimas de crime na Europa.

O projeto Infovítimas nasceu em 2011 sobre o mote de contribuir para a quantidade e qualidade de informação disponível às vítimas de crime e à sociedade em geral sobre o sistema de justiça criminal, os seus direitos e como exercê-los. Entre cada edição, o projeto Infovítimas expandiu em parcerias e em horizontes, sendo que esta terceira edição contou com parceiros de Portugal, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Lituânia, Polónia e Republica Checa.

A DGPJ, enquanto organismo do Ministério da Justiça com competência para assegurar os mecanismos adequados de acesso ao direito, designadamente no domínio da informação, associa-se à divulgação deste projeto.

A Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, e a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago estarão presentes neste evento, respetivamente, na sessão de abertura e encerramento.

O Seminário é de inscrição gratuita.

Para mais informações, visite apav.pt/Infovictims