Ir para Conteúdo principal
Home

Noticias da DGPJ

Prémio Internacional de Direitos Humanos Emilio F. Mignone

Estão abertas as candidaturas até ao dia 31 de outubro para a edição de 2020 do Prémio Internacional de Direitos Humanos Emilio F. Mignone.
20 ago 2020, 10:01
Foto de Emilio F. Mignone
Foto de Emilio F. Mignone

Atribuído desde 2007, este prémio é o reconhecimento por parte da República da Argentina a Instituições e/ou personalidades estrangeiras residentes no exterior que se tenham destacado na promoção e na proteção dos Direitos Humanos. 

O Prémio procura dar visibilidade aos temas nos quais as instituições ou pessoas premiadas atuam, estreitar laços com organizações da sociedade civil na Argentina e valorizar o compromisso com a promoção e defesa dos direitos humanos nos seus países de origem.

Este ano a cerimónia de entrega será realizada virtualmente no dia 10 de dezembro (data a confirmar) devido à situação provocada pela pandemia COVID19 e será presidida pelo Ministro das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da Argentina.

O Prémio Mignone consistirá num convite dirigido à pessoa ou a um representante da instituição premiada para visitar a República Argentina por uma semana, incluindo passagem aérea, hotel e diárias. Durante sua visita à cidade de Buenos Aires, o premiado terá uma agenda de encontros e atividades com instituições governamentais, organizações de direitos humanos, instituições académicas e imprensa, entre outros. A agenda será acordada com o premiado de acordo com o tema específico a que se dedica.

O formulário de inscrição e todas as informações podem ser consultadas na página da internet do Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da Argentina.