DGPJ participa em Conferência sobre Justiça Amiga das Crianças
A Conferência, organizada pela Revista Alienação Parental, realiza-se no próximo dia 17 de outubro, no Auditório da Faculdade de Direito de Lisboa.
Imagem do cartaz do evento
O sistema de Justiça adaptado à infância deve garantir políticas, normas, práticas e reformas, ajustadas à proteção dos direitos, necessidades e dignidade das crianças, estejam elas na posição de vítimas, testemunhas ou réus.
O Conselho da Europa aprovou, no passado dia 28 de maio, uma nova recomendação no âmbito da Justiça Amiga das Crianças, a propósito da qual se realiza a Conferência “Child Friendly Justice. A right of the child. A duty of all”, em parceria com a Open Council of Europe Academic Networks (OCEAN), do Conselho da Europa.
As sessões de abertura e encerramento serão da responsabilidade de Eduardo Vera Cruz, Diretor da Faculdade de Direito de Lisboa, e de Sandra Inês Feitor, fundadora da Revista Alienação Parental.
Entre os vários oradores, destaca-se a participação de Marta San-Bento, Diretora de Serviços do Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios, da DGPJ, numa intervenção subordinada ao tema “O papel da mediação familiar na promoção da Chidl Friendly Justice”.
Conheça o programa e inscreva-se em https://forms.gle/kGi63APo6Mb3ogyv5 ou pelo email revistaalienacaoparental@gmail.com. As vagas são limitadas.