Ir para Conteúdo principal
Home

Noticias da DGPJ

EnAJUS 2020 - 3.º Encontro sobre Administração da Justiça

O Encontro sobre Administração da Justiça (EnAJUS) deste ano, acontecerá na modalidade online, nos dias 24 a 30 de setembro.
21 set 2020, 17:06
Imagem do cartaz do painel Liderança e Gestão do Processo de Reforma na Justiça
Imagem do cartaz do painel Liderança e Gestão do Processo de Reforma na Justiça

O tema central para a edição de 2020 é a “Administração da Justiça e a Agenda 2030 da ONU: Aprofundando o Debate sobre Desenvolvimento Sustentável”.

O programa do Encontro prevê a realização de um painel subordinado ao tema “Liderança e Gestão do Processo de Reforma na Justiça”, com o objetivo de aprofundar a temática associada à forma como a liderança e os seus diversos estilos podem influenciar a gestão dos processos de reforma no setor da justiça. A liderança conduz à mudança, e o setor da justiça não é exceção a essa regra, na medida em que liderar consiste em determinar a direção da organização através do estabelecimento de uma visão e da uma estratégia.

O referido painel, que decorrerá no próximo dia 29 de setembro, pelas 11h00, conta com a coordenação e mediação do Diretor-Geral da DGPJ, Prof. Dr. Miguel Romão, e com a participação do Coordenador do Departamento de Formação do Centro de Estudos Judiciário, Juiz Desembargador Edgar Taborda Lopes, e do professor do ISCSP e consultor da DGPJ, Prof. Dr. Pedro Correia.

Para mais informações, consulte o site do EnAJUS 2020.